domingo, 28 de dezembro de 2008

MÉRTOLA

Esta vila tem encanto.
Encanto desde outros tempos e encantos Alentejanos. Os passeios na vila são fascinantes e o Parque Natural do Guadiana está ali para descobrir.
Sem falta: visitar a 21 a 24 de Maio de 2009 no decorrer do Festival Islâmico de Mértola.

Encontro de culturas, o Festival islâmico celebra toda a herança histórica da vila e a sua forte influência islâmica. Realiza-se de 2 em 2 anos, para que a sua chegada seja mais desejada. Durante o mês de Maio, a vila revela-se fértil em cultura, animação e conhecimento. O ponto auge do Festival acontece nos 4 dias do souk. No mercado árabe improvisado nas ruas da vila velha coberta de panos: os cabedais, as djellabas, o incenso, o sândalo, o chá de menta, as especiarias e a mistura de vozes dão cores, aromas e melodias especiais ao quotidiano outrora pacato. Pela noite, no cais de Mértola e nos largos da vila há concertos de música que atraem curiosos ou entusiastas de ritmos exóticos. O Festival Islâmico de Mértola é um daqueles eventos imperdíveis que vai ter de apontar na sua agenda, e 2009 é ano de Festival!


http://merturis.cm-mertola.pt/pt/inicio/index.php

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

AINDA HÁ NATAL


O Natal surge cada ano que passa no seio de todas as famílias, ou melhor, nas famílias de quem as tem. Mesmo com algumas emoções (pensamentos) menos alegres gosto em especial desta noite, de confraternização, de amor, de família no seu todo, onde me sinto sempre muito bem disposto. Dou-me conta que AINDA HÁ NATAL porque o amor que sinto pelas pessoas que me são mais próximas não me deixa esquecer tal momento e este ano com direito a árvore de Natal decorada e lareira quente. Tive ainda um Natal especial porque estou muito apaixonado. Paixão essa por uma mulher linda e carinhosa com a qual, em conjunto, tenho descoberto o Amor na sua mais vasta abrangência. Mesmo distantes fisicamente, senti cada minuto desta noite especial com muito carinho e Amor por todas as pessoas que Amo e que me amam... estando ou não entre nós.

domingo, 21 de dezembro de 2008

SEXTA DE SOL

Surgem surpresas quando temos tempo para gastar.
Nesse tempo que se faz o que queremos fazer com ele, aproveito e retorno a sítios que já conheço ou passo à descoberta de outros dos quais ainda nada sei. Nesta sexta feira como o dia estava óptimo lá fui eu encontrar lugares que têm algum significado para mim.
Foto: Canon digital Ixus 500

GARDUCHO

Em breve será inaugurada a Estação Biológica do GARDUCHO.
Tive oportunidade de visitar a finalização desta obra na companhia de um amigo. Fiquei maravilhado, especialmente porque conhecia o sítio como era anteriormente (um antigo posto da guarda fiscal). O edifício é praticamente todo suspenso (estando unicamente assente em 4 bases). A Estação Biológica do GARDUCHO é da responsabilidade do CEAI - Centro de Estudos da Avifauna Ibérica, do qual sou sócio :) ficam algumas fotos do exterior.
foto: LG KE970

AGOSTINHOS DESCALÇOS

Igreja do Convento de Nossa Senhora da Orada (1700), da Ordem dos AGOSTINHOS DESCALÇOS. Tarde de Inverno no Alentejo.
foto: Canon digital Ixus 500

CORES DA LUZ

CORES lindas de um final de tarde de Inverno na Nova Aldeia da LUZ. Fim de semana maravilhoso e super feliz. A boa companhia no passeio deu-me oportunidade de tirar esta foto.
Foto: Canon digital Ixus 500